O técnico Diego Aguirre já pode fazer sua estreia pelo Internacional. O nome do comandante colorado apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF no final da tarde desta quarta-feira (23).
Assim, ele tem condições legais de estar no banco de reservas amanhã contra a Chapecoense, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Aguirre retorna ao colorado após seis anos. Seu contrato vai até dezembro de 2022.
O time desembarcou há algumas horas em Chapecó, Santa Catarina. Por volta das 21h, o ônibus com a delegação colorada chegou ao hotel em que vai ficar hospedada. Alguns torcedores acompanharam o desembarque dos jogadore rumo ao saguão. O treinador estava entre os mais ovacionados.
Recuperados da covid-19, o goleiro Marcelo Lomba e o lateral Renzo Saravia devem começar entre os reservas. A provável escalação da partida inaugural da era Aguirre é: Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges; Johnny (Rodrigo Dourado), Edenilson, Mauricio, Patrick; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.
Aguirre chega ao Inter com a esperança de dias melhores no Beira-Rio
A estreia de Diego Aguirre na primeira passagem do treinador pelo Internacional foi em um empate em 1 a 1 diante da Lajeadense, pelo Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha. O Colorado tenta reverter um histórico ruim contra o adversário de amanhã: desde 2014, são quatro derrotas em cinco partidas na Arena Condá.
O uruguaio começou sua carreira como técnico em um modesto time em sua terra natal. Despontou no Peñarol, onde levou dois campeonatos uruguaios e chegou a uma final de Libertadores juntando suas duas passagens.
Campeão gaúcho e semifinalista do torneio continental em 2015, muitos consideram que aquele Inter de Aguirre foi o melhor dos últimos anos. Ainda teve passagens por Atlético Mineiro e São Paulo. Está sem clube desde novembro de 2020.