Aguirre cada vez mais próximo do Uruguai; Entenda a situação de Tabarez

- Publicidade -

- Publicidade -

A demissão do treinador Óscar Tabarez está cada vez mais próxima de ser acertada. Segundo o jornalista Diego Muñoz, da ESPN, o ciclo do comandante chegou ao fim e o contrato deve ser rompido ainda hoje. A confederação uruguaia já tem um nome na mira para assumir o cargo.

O treinador Diego Aguirre, do Internacional, é o mais cotado para assumir a vaga no Uruguai. Sondagens já haviam sido feitas há algumas semanas e o comandante colorado demonstrou que estava interessado na possibilidade de dirigir a seleção.

“Eu me sinto muito melhor com algo que começa. Estou muito feliz no Inter. Às vezes, as coisas acontecem e você não imagina. Minha ideia é cumprir o contrato com o Inter, fazer o melhor possível para continuar. Gosto de falar de coisas concretas, certezas. Isso (Treinar a seleção uruguaia) é uma possibilidade. Se aparecer, veremos. Hoje está tudo tranquilo”, afirmou Aguirre.

- Publicidade -

O treinador tem contrato com o Internacional até o fim de 2022, mas pode deixar o clube ao fim da temporada para assumir a missão de levar o Uruguai para a Copa do Mundo no Catar.

Aguirre de saída: Inter busca substituto

O Internacional sabe da possibilidade de transferência do comandante e, segundo o dirigente Paulo Bracks, o clube tem outros nomes na mira caso a saída de Aguirre se concretize.

- Publicidade -

“Eu acredito que se esse convite vier no final do ano, a gente vai ter que sentar, conversar, e eu também não posso esconder de vocês que dentro do meu planejamento, independente do convite ou não do Diego, mas eu já tinha isso com o Miguel Ángel Ramírez, obviamente eu tenho um plano B, eu tenho plano C, eu tenho plano D. Eu preciso ter o meu planejamento para treinador e para jogador”, disse Bracks.

Um dos nomes que foram especulados no Colorado nas últimas semanas foi o de Eduardo Coudet, que está em baixa no Celta de Vigo e pode ser demitido. O treinador tem uma amizade com Alessandro Barcellos e isso pode colaborar para que haja o vinculo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022