Aguirre determina que o Inter não terá mais dois volantes

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional mudou o esquema tático na partida contra o Sport e Diego Aguirre não deve mais utilizar dois volantes com caracteristicas defensivas nas partidas contra os times da parte debaixo da tabela. O treinador adotou a ideia contra o Sport e o Colorado conseguiu conquistar os três pontos.

O Clube do Povo estava utilizando a formação com mais de um primeiro volante desde a partida contra o Flamengo. Aguirre optou por utilizar Lindoso e Dourado juntos e o Internacional venceu a partida por 4 a 0, com gols de Yuri Alberto (3) e Taison.

- Publicidade -

Contra o Fluminense a dupla jogou em conjunto novamente e o Inter conquistou mais uma vitória, dessa vez por 4 a 2, com gols de Edenílson (2), Yuri Alberto e Paolo Guerrero.

Na partida contra o Santos o Internacional conseguiu conquistar um ponto no empate por 2 a 2, mas a formação já apresentou deficiências e o Colorado não fez a partida ideal.

Contra o Atlético-GO, o Clube do Povo jogou com a dupla Dourado e Johnny pois Lindoso tomou o terceiro cartão amarelo e ficou suspenso. A equipe demonstrou estar muito defensiva e não conseguiu tirar o placar do zero.

- Publicidade -

A mudança contra o Sport

Diego Aguirre percebeu os problemas do esquema tático e decidiu mudar na partida contra o Sport. Johnny não agradou tanto o treinador e foi para o banco de reservas, enquanto Dourado ficou de fora por suspensão. Lindoso jogou ao lado de Edenilson, e Caio Vidal recebeu uma oportunidade.

O Inter jogou com: Daniel; Saravia, Méndez, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenílson, Caio Vidal, Patrick e Maurício; Yuri Alberto. A formação escolhida pelo treinador demonstrou mais sucesso que a anterior e o Internacional conquistou a vitória por 1 a 0 com gol de Patrick.

A tendência é que o Colorado não utilize mais um esquema tático defensivo contra times da parte debaixo da tabela. O Internacional vai optar por jogar de forma reativa somente contra equipes mais fortes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022