Aguirre ganha mais um reforço para a zaga do Internacional

0

O zagueiro Roberto, que estava praticamente fechado com o Rukh Lviv, da Ucrânia, retornou ao Internacional e está disponível para ser relacionado por Diego Aguirre. O defensor viajou para a Europa para assinar o contrato, mas um descumprimento contratual dos ucranianos fez com que o negócio fosse encerrado.

O jogador de 23 anos foi um dos destaques da categoria de base e chegou a conquistar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes por duas vezes.

Roberto até chegou a disputar 11 jogos pelo Internacional em 2019, mas nunca teve espaço de verdade no elenco e os dirigentes decidiram emprestar o atleta.

O defensor disputou o segundo semestre da Série B juntamente ao Paraná. Ele fez apenas três jogos e acabou tendo uma ruptura no ligamento do joelho, ficando de fora até o fim da temporada. No fim da competição, a equipe paranaense foi rebaixada.

O zagueiro retornou ao Inter, mas seguiu sem espaço no elenco e os dirigentes decidiram liberar ele para o Rukh Lviv. A negociação estava praticamente fechada, porém um descumprimento no contrato fez o atleta retornar para Porto Alegre.

O retorno de Roberto ao Internacional

Roberto já treina com o grupo e é uma das opções de Diego Aguirre para as próximas partidas. O empréstimo de Pedro Henrique para o Sport e a presença de Rodrigo Moledo no departamento médico podem fazer com que o defensor seja relacionado para os jogos.

O Internacional segue em preparação para o jogo contra o Bahia, no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a provável escalação do Colorado: Daniel; Heitor (Gabriel Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Taison (Maurício) e Patrick; Yuri Alberto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.