Aguirre lembra que já trabalhou com o zagueiro Mercado

Treinador defendeu Cuesta, após críticas da torcida

0

Após a derrota do Internacional contra o Palmeiras, o técnico Diego Aguirre foi escalado para entrevista coletiva. O uruguaio foi perguntado sobre a possibilidade do clube contratar o argentino Gabriel Mercado, zagueiro de 34 anos e que está sem clube. Mas, ele despistou sobre o assunto.

“Mercado trabalhou comigo no Catar nos últimos dois anos. Mas eu não vou falar de jogadores novos, contratações, só se a diretoria comunicar. Estamos trabalhando muito. Sabemos que é um momento de dificuldade, mas acredito que temos um bom nível de jogadores, um bom time”, disse Aguirre.

Ainda na pauta do sistema defensivo colorado, o profissional defendeu a importância de Víctor Cuesta ao Internacional. O jogador foi criticado por torcedores, que acreditam ser culpa dele o time tomar tantos gols recentemente. Uma das principais reclamações é por conta da bola aérea.

“Acho que Victor (Cuesta) é um jogador muito bom, que tem muita qualidade. Ele tem um lugar no time. Respeito muito ele, porque ajuda, tem personalidade. Talvez possa vir algum outro (zagueiro), mas ele é um dos pilares do time. Temos que lembrar a história, que ele tem jogado muito bem nesses últimos anos no Inter”, citou.

Aguirre pode ganhar reforços para o próximo jogo

A diretoria terá mais dois dias úteis para regularizar as situações de Paulo Victor e Bruno Méndez. Além disso, Lucas Ribeiro volta de suspensão e deve ser titular na partida contra o Corinthians.

Aguirre deve trabalhar nos próximos dias, nesta quinta-feira (1º) os atletas ganham folga, mas sexta (2) e sábado (3) treinamentos devem acontecer. A partir disso, poderá realizar trabalhos para corrigir a bola aérea, que causa calafrios no torcedor.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.