Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Direção do Inter debate técnico para 2022 e Aguirre pode ser mandado embora

Diego Aguirre pode não seguir no Inter para a próxima temporada e isso não depende da seleção uruguaia. Especulado para comandar a seleção de seu país, o treinador é questionado no Colorado pela sequência ruim de resultados em momento decisivo da reta final.

Os últimos 10 jogos complicam a avaliação do trabalho de Aguirre, o time ganhou apenas dois jogos e empatou outros dois. Foram 8 pontos conquistados de 30 possíveis, um desempenho de quem está no Z4. Brigando por uma vaga na Libertadores, atingiu pela primeira vez a marca de três derrotas seguidas no Brasileirão.

Além disso, Aguirre é questionado por suas escolhas técnicas e táticas e no gerenciamento do vestiário. O futebol apresentado pelo time não agrada.

Saída de Aguirre do Inter e novo técnico

Antes com permanência aparentemente assegurada pela direção, Aguirre agora parece não fazer parte dos planos da diretoria do clube, que começa a pensar em um substituto para o cargo.

A Associação Uruguaia de Futebol deve anunciar o sucessor de Óscar Tabárez no comando da Celeste Olímpica nos próximos dias. Esse cenário seria perfeito para a direção, pois Aguirre não precisaria ser demitido e o Inter receberia a multa do contrato que é de R$ 2 milhões. Caso o Colorado demita o treinador, o valor terá de ser pago pelo clube.

Nada está confirmado, porém internamente o Internacional entende que o time estagnou com Aguirre. A saída do técnico deve ocorrer com a possível ida para a seleção ou ao final do Campeonato Brasileiro.

O Inter precisa vencer os últimos três jogos e torcer para o tropeço dos rivais para assegurar uma vaga na Libertadores da próxima temporada.