Aguirre é rejeitado e Talleres tem novo treinador
Sem clube desde que deixou o Inter, Diego Aguirre não foi o escolhido pelo Talleres para substituir Cacique Medina. O uruguaio foi especulado, mas o time argentino acertou com Ángel Guillermo Hoyo, que trabalhou com Lionel Messi nas categorias de base do Barcelona, em 2003.
Diego deixou o Beira-Rio após o fim do Campeonato Brasileiro de 2021. A diretoria colorada não gostou do desempenho ruim apresentado pelo time na reta final do Brasileirão e optou por interromper o trabalho que estava sendo feito. O Inter encerrou o Brasileirão com um jejum de 6 partidas sem vencer, foram 5 derrotas e um empate, enquanto o time buscava uma vaga na Libertadores.
Antes mesmo de deixar o Internacional, o treinador era cotado para substituir o lendário Óscar Tabárez na seleção do Uruguai. A imprensa do país chegou a noticiar que ele era o favorito para assumir o cargo. No entanto, a Associação Uruguaia de Futebol preferiu acertar com Diego Alonso, que se destacou com conquistas no futebol mexicano.
Aguirre teve passagem ruim pelo Internacional
Com o time tendo vários altos e baixos ao longo de 2021, o fim da temporada foi determinante para a não continuidade do técnico. A equipe despencou na tabela do Brasileirão na reta final e ficou sem uma vaga na Libertadores.
Em 12º com 48 pontos, o Colorado brigou até a última rodada para atingir o seu objetivo. Isso, porém, foi graças ao grande número de vagas para a principal competição do continente que o futebol brasileiro possui, e pelo baixo nível da disputa.
No retrospecto geral à beira do gramado, o uruguaio teve 42,85% de aproveitamento. Foram 35 jogos, 11 vitórias, 12 empates e o mesmo número de derrotas, 38 bolas nas redes adversárias e 33 gols feitos.