Aguirre pede retorno de Leandro Fernández e desconversa sobre Rodríguez em entrevista

0

Já mais ambientado após uma semana inteira de trabalho, o técnico Diego Aguirre, do Internacional, já começa a “chamar o time de seu” e tratar de reforços. Um deles é um (nem tão) velho conhecido da torcida colorada: Leandro Fernández, que atualmente defende o Nacional (URU).

Em entrevista realizada no último domingo (27) ao veículo uruguaio Rádio Del Sol, o treinador contou um pouco sobre sua aproximação com a diretoria do Inter sobre o atacante de 30 anos.

“De verdade, perguntei sobre a situação dele. Me parece muito bom jogador. Mas me disseram que não, que ele termina o contrato com o Inter em dezembro e fica livre. Não necessita voltar ao Inter”, revelou Aguirre, que ainda brincou dizendo que antes do clássico pediria seu retorno por um mês.

Fernández está emprestado ao Nacional até o final do ano, quando também termina seu vínculo com o Colorado. Contratado a pedido de Eduardo Coudet, teve uma passagem discreta pelo Beira-Rio: em 17 partidas realizadas, apenas um gol e duas assistências.

O clássico que Aguirre cita pode se referir ao Gre-Nal pelo Brasileirão, a ser realizado no próximo dia 11 de julho. Mas também há uma ambiguidade gerada nessa fala já que o Nacional também tem jogos decisivos nas próximas semanas contra o arquirrival Peñarol pelas oitavas de final da Sul-Americana e pelo Campeonato Uruguaio.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Aguirre desconversa sobre Brian Rodríguez

Outro tópico abordado na entrevista com a imprensa uruguaia foi sobre Brian Rodríguez, do Almería (ESP). Porém, Aguirre logo desconversou sobre as trativas sobre o atacante que atualmente está com sua seleção para a disputada da Copa América.

“Não há nada”, afirmou o treinador. “É um nome interessante, pois é um tremendo jogador, mas foi um dos vários nomes que trabalhamos. Era uma possibilidade. Não há nada definido e tão pouco uma negociação. Não tenho essa informação, mas creio que não há negociação hoje em dia”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.