Aguirre pode ter grande problema no ataque do Inter

0

Caso os jogos do Inter durante a data FIFA não sejam adiados, Diego Aguirre pode enfrentar um grande problema para escalar um camisa nove, já que Paolo Guerrero foi convocado e fica fora por três partidas, enquanto Yuri Alberto está pendurado e os outros centroavantes são desfalques.

O problema do Colorado com os atacantes começou com a lesão de Vinicius Melo, que sofreu uma fratura no pé e só deve retornar na próxima temporada. O jogador estava entrando do banco de reservas em alguns jogos.

O desfalque do jovem de 19 anos deveria dar mais espaço para Matheus Cadorini, mas o atleta foi diagnosticado com Covid-19 e também está fora dos próximos jogos.

Os únicos centroavantes que permaneceram com condições de jogo foram Paolo Guerrero e Yuri Alberto, mas o peruano foi convocado e deve ficar fora das próximas três partidas, já que a CBF está analisando a possibilidade de não adiar os confrontos de quem teve algum atleta chamado para a Seleção Brasileira (Edenílson está na lista de Tite e por isso o Inter deveria ter uma pausa durante o período).

Yuri Alberto é o único camisa nove remanescente no elenco e o problema é que ele tomou dois cartões amarelos, então caso tome mais um será desfalque. Por isso, o atacante não pode mais ser punido pelo árbitro. Caso seja, o Inter não contará com nenhum centroavante no elenco.

Quem deve suprir a falta de centroavantes no Inter?

Diego Aguirre tem duas opções. Uma delas é subir algum jogador da equipe de aspirantes ou do Sub-20 para os profissionais. Outra alternativa é improvisar algum atleta na posição, já que Gustavo Maia, por exemplo, pode atuar centralizado, além de que Taison pode avançar como um falso nove.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.