Aguirre confirma quem será o goleiro titular do Inter

0

Um dos principais personagens das últimas partidas do Internacional, Daniel tem total confiança de Diego Aguirre. Em entrevista ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, na tarde desta terça-feira (29), o treinador confirmou que o atleta seguirá como o dono da meta colorada e aproveitou para elogiar seu “concorrente” Marcelo Lomba.

“Faz uma semana que estou aqui. Cheguei, Daniel era o titular e o mantive”, disse Aguirre. “Ele foi muito bem, fez defesas importantes e salvou o time da derrota para o América-MG. Não vejo razão para mudar. Lomba também é muito bom goleiro, o conheço de muito tempo atrás. O Inter está muito bem servido de goleiros”.

Vale lembrar que os três atletas tem contrato com o Inter até o final do ano. A diretoria colorada corre para renovar com Daniel, enquanto Lomba, muito criticado pela torcida, ainda tem cenário indefinido.

Quando perguntado sobre a situação de Danilo Fernandes, que está em negociações de empréstimo para o Bahia, Aguirre desconversou: “Parece que há, mas não tenho a confirmação. Escutei alguma coisa, mas não sei de nada”.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Confira outros trechos da entrevista de Aguirre

Como treinar o time e estabelecer as ideias diante de um calendário apertado?

Aguirre: “É verdade, tive dois jogos e somente um treino com todos os jogadores. Tenho muitas ideias para passar, mas estamos com jogos importantes em cima. Trabalhamos com video e individualmente. Obviamente preciso de mais algum tempo para que o time melhore e eu ver progresso nas coisas que quero implementar”.

Chegada de mais reforços

Aguirre: “Temos muito jogadores machucados, então sempre precisamos pela quantidade de jogos. Em cada uma das últimas partidas perdemos um atleta muito importante (Taison, Moisés, Zé Gabriel). Um reforço sempre é importante porque acontecem muitas coisas”.

Aspecto emocional do vestiário 

Aguirre: “Senti um vestiário muito forte quando jogamos contra a Chapecoense. Não existe jogo fácil aqui. Temos que estar preparados e fortes mentalmente. Eu e o time estamos com uma boa relação. Eu tento transmitir as ideias de jogo, mas também que o time tenha que ter espírito, luta e vontade. São coisas totalmente necessárias”.

Bola aérea defensiva

Aguirre: “Já que temos pouco tempo, vamos tentar trabalhar com vídeos e situações de jogo nos momentos que seja possível. Mas não estou muito preocupado. Aconteceram coisas, é verdade, mas rapidamente podemos melhorar e espero que isso aconteça. Agora, se você olha a Eurocopa, em todos os jogos existem gols assim, é uma situação bem provável”.

Atacantes de velocidade

Aguirre: “Tenho jogadores muito bons. Fiquei gratamente surpreendido com Caio Vidal, com sua potência e velocidade. Mesmo caso de Yuri Alberto. São jogadores intensos, que atacam o espaço. Talvez realmente falte mais um, mas também temos o Carlos Palacios que vai voltar”.

Bruno Méndez e aproximação com o mercado uruguaio

Aguirre: “Bruno era uma negociação que já estava praticamente fechada quando cheguei. Não foi minha indicação, mas claro que conheço e estou feliz com sua chegada. Sobre o mercado, obviamente tenho muito conhecimento e contato com o futebol uruguaio, então sempre estou de olho em alguma possível joia, mas até agora não vi nada”.

Com a chegada de Méndez e a volta de Moledo, escalação com três zagueiros é uma possibilidade?

Aguirre: “Sempre é uma possibilidade se você tem zagueiros de qualidade, mas eu gosto mais da linha de quatro. Tenho mais certezas, trabalho mais e me sinto melhor com ela. Mas não é uma coisa fechada e também não posso mudar de um dia para outro. É um risco muito alto.”

Utilização de Thiago Galhardo

“A principal característica que ele tem é a de fazer gols, cabeceia muito bem. Para mim, ele tem que ser um jogador que tem que estar perto da área. Se ele começa a sair pode não ser tão decisivo como é o primeiro caso. Ainda tenho que ver pelos treinos, mas essa é a ideia que tenho”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.