Aguirre será anunciado pelo Uruguai depois do Brasileirão, diz PVC

- Publicidade -

- Publicidade -

O Uruguai está cada vez mais próximo de definir o novo treinador e a disputa está entre Diego Aguirre e Marcelo Gallardo. Segundo o jornalista PVC, as informações que chegam do país vizinho indicam que o nome que está ganhando a disputa é o do técnico do Internacional.

Com a confirmação, o comandante vai ser o responsável por buscar a classificação para a Copa do Mundo no Catar nas quatro rodadas restantes das Eliminatórias Sul-Americanas. O Uruguai está em sétimo e precisa se recuperar na competição para garantir a vaga.

- Publicidade -

A escolha por Aguirre vai fazer com que Gallardo, que está em fim de contrato no River Plate, escolha por outro destino na próxima temporada. O técnico foi especulado no Flamengo nas últimas semanas.

Independente da escolha da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), é certo que o treinador não fica no Inter para 2022. O Colorado apresentou uma queda no rendimento na reta final do Brasileirão e isso acabou com as possibilidades de renovação com o comandante.

Aguirre fica até o fim do ano

- Publicidade -

Apesar da saída ao fim do ano, Diego Aguirre vai terminar o Campeonato Brasileiro com o Internacional e tem a missão de conquistar a classificação para a Libertadores da América. O Clube do Povo está em décimo e precisa ficar entre os oito primeiros para conseguir a vaga.

O próximo jogo do Colorado é contra o Atlético-GO, nesta segunda-feira (6), às 20h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 37° rodada do Brasileirão. A última aparição do Inter em 2021 será contra o Bragantino. O clube precisa vencer os dois jogos para seguir com chances de classificação.

Além disso, os adversários diretos vão precisar tropeçar nas últimas rodadas. O Colorado briga pela vaga junto com Fluminense, Ceará e América-MG.

Comentários do Facebook

- Publicidade -