Aguirre tem mais um tabu pela frente, dessa vez na Arena Corinthians

Inter nunca venceu no novo estádio do Corinthians

0

Diego Aguirre estreou pelo Internacional quebrando um tabu que incomodava e muito os colorados: a falta de vitórias contra a Chapecoense em partidas disputadas na Arena Condá. Neste sábado (3), tentará derrotar o Corinthians fora de casa, algo que o clube não consegue desde 2009.

A última vitória do Inter fora de casa contra o Corinthians teve um gol antológico de Nilmar, na primeira rodada do Brasileirão daquela temporada. Mais do que isso, o Colorado nunca conseguiu ganhar na Arena Corinthians, inaugurada em 2014 para a disputa da Copa do Mundo.

Corinthians x Internacional na nova casa do Timão

O Internacional perdeu as partidas de 2014, 2015, 2016 e 2020, sempre por um gol de diferença. Foram três empates seguidos, em 2017, 2018 e 2019. Esse de 2017 foi válido pela Copa do Brasil, quando o Inter venceu nos pênaltis e eliminou o rival.

Nestes sete jogos, o Colorado fez quatro gols e sofreu oito gols. Tomou o dobro, um para cada vitória da equipe paulista neste duelo.

O Corinthians já perdeu duas vezes em casa pelo Brasileirão 2021. Caso Aguirre consiga derrubar esse tabu, leva o time para a primeira metade da tabela e ganha respaldo para continuar o seu trabalho. Certamente os 3 pontos trariam tranquilidade para os próximos jogos.

Aguirre treinou o Internacional em 2015 e enfrentou o adversário em um duelo do primeiro turno, que acabou 2×1 de virada para os paulistas. O Inter saiu na frente com gol de Nilmar, aos 41 do primeiro tempo. Jadson empatou em cobrança de falta e depois Vagner Love fez 2×1. O alvinegro foi campeão daquele Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.