Aguirre testa Boschilia em nova posição e jogador vira opção no Inter

0

Diego Aguirre testou Boschilia como volante nos treinos e o jogador virou opção na posição. A ideia da comissão técnica é utilizar ele na mesma função de Rodrigo Lindoso. A informação é do jornalista Thaigor Janke, da Band.

O atleta é meia-atacante de origem, mas as preferências na posição são Taison e Maurício. Sem espaço no Inter, Boschilia não estava satisfeito e o staff do atleta cogitou uma transferência na próxima janela de transferências.

Com a mudança de posição, o jogador deve ser mais utilizado e pode assumir a titularidade nas partidas em que o treinador desejar contar com um Inter mais ofensivo. Dessa forma, Boschilia entraria no lugar de Rodrigo Lindoso.

Caso o meia continue sem espaço, os representantes dele devem buscar uma alternativa para liberar ele do Colorado. O jogador assinou até dezembro de 2022, mas o salário de R$ 300 mil pode fazer com que os dirigentes facilitem as negociações para a saída.

Boschilia retornou de lesão no início do ano após romper o ligamento cruzado anterior do joelho e deixou de ter espaço no elenco do Inter. Até o momento, o meia fez apenas 10 jogos na Série A e entrou do banco de reservas na maioria deles.

A carreira de Boschilia antes de chegar ao Inter

O meia foi revelado pelo São Paulo aos 17 anos como uma das maiores promessas da base do clube e o Mônaco contratou ele por 9,06 milhões de euros. Sem espaço, o jogador foi emprestado para Standard de Liège e FC Nantes, até ser vinculado ao Inter.

Ao longo da carreira, os principais títulos conquistados por Boschilia foram a Liga Francesa (Mônaco 2016-17) e a Taça da Bélgica (Standard de Liège 2017).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.