Aguirre x Felipão: como foram os GreNais entre os treinadores em 2015

Reencontro deve acontecer neste sábado

0

Luiz Felipe Scolari está muito perto de ser confirmado como novo técnico do Grêmio, falta apenas a confirmação oficial do clube. Ele deve estrear no clássico de sábado (10). Em 2015, Aguirre x Felipão se enfrentaram três vezes pelo Gauchão.

Essa partida será a quinta do uruguaio desde que retornou ao time do Beira-Rio. Será ainda a quarta partida fora de casa, até agora o time venceu uma e empatou duas vezes. Já o rival, ainda não ganhou nenhuma vez jogando na Arena de Porto Alegre.

Aguirre x Felipão: os duelos de 2015

No primeiro GreNal da temporada, Aguirre decidiu mandar a campo um time com reservas, já que havia um duelo pela Libertadores dias depois. Jogando em casa, o placar ficou em 0x0. Confira os placares de todos os encontros:

  • Internacional 0x0 Grêmio – 01/03/2015
  • Grêmio 0x0 Internacional – 26/04/2015
  • Internacional 2×1 Grêmio – 03/05/2015

O Grêmio tinha um time poderoso em 2015 e tinha como plano vencer o Gauchão. Mas, com o banho de água fria dado pelo Inter, dias depois, ainda em maio, Felipão pediu demissão e deixou o clube.

Foram os únicos clássicos de Aguirre no comando do Internacional. Ele foi dispensado na semana do GreNal seguinte, após a eliminação para o Tigres, na Libertadores.

Aguirre x Felipão devem se enfrentar pela quarta vez no próximo sábado. Para isso, o nome do comandante do penta terá que aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, até sexta-feira (9).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.