Recentemente, o Internacional anunciou a contratação de Agustin Rogel, que chega por empréstimo junto ao Hertha Berlim, da Alemanha. O uruguaio, contudo, não é o único zagueiro cujo destino é o Beira-Rio nesta janela de transferências. Em breve, quem deve fazer o caminho de volta é Vitão, que não irá mais para o Real Betis.
O defensor de 24 anos foi liberado do último compromisso do time no Campeonato Brasileiro, diante do Athletico. Ele viajou para São Paulo e aguardava o sinal positivo para rumar em direção a Espanha, realizar exames médicos e assinar contrato. Mas a equipe de Sevilha desistiu do negócio.
O Betis estava disposto a pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) pelos direitos do atleta. O Colorado embolsaria 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) e manteria 10% do passe, pensando em uma venda futura. O time do Benito Villamarín, entretanto, avançou no empréstimo de Natan, do Napoli, e desistiu da compra.
Com isso, Vitor Eduardo deve retornar a capital gaúcha e voltar a ficar à disposição da comissão técnica de Roger Machado. Quem sabe, para formar uma nova dupla de zaga ao lado de Rogel, que fez sua estreia no empate com o Athletico, no último fim de semana.
Vitão ainda pode deixar o Inter
Apesar das tratativas com o Betis não terem sido concretizadas, a diretoria vermelha ainda pode vender o zagueiro nesta janela. Segundo informação do ge, um clube italiano, cujo nome não foi revelado, sinalizou com a possibilidade de fazer uma investida pelo jogador, embora não tenha aberto negociação.
O Clube do Povo, vale lembrar, precisa bater a meta de arrecadação com a venda de atletas prevista para esta jornada. Além disso, uma reformulação do plantel está em curso e mais saídas não estão descartadas.