O Inter está próximo de anunciar a contratação do zagueiro Agustín Rogel, do Hertha Berlim, da Alemanha. O atleta já definiu os últimos detalhes com a direção colorada e deve ser confirmado nos próximos dias. No entanto, apesar da chegada de um novo defensor, o Colorado já sinalizou que contará com a chegada de outros profissionais no setor.
O departamento de futebol do Inter entende que vai contar com a saída de Vitão na sequência da temporada. O defensor teve negociações avançadas com o Real Betis, da Espanha, porém a negociação melou. Contudo, a tendência é de que o profissional seja vendido para outro clube da Europa nas próximas semanas.
Além disso, o zagueiro Gabriel Mercado já foi informado que não terá o contrato renovado no Beira-Rio. O jovem Robert Renan, por sua vez, está emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o final da temporada. O profissional tem boas chances de ser vendido pelos russos na atual janela de transferências.
O Clube do Povo, então, pretende contratar pelo menos dois zagueiros no mercado. O colombiano Yerry Mina, de 29 anos, foi especulado nos últimos dias. Apesar da renovação recente com a Cagliari, da Itália, o atleta desponta como uma das possíveis alternativas para o Colorado.
Mercado próximo de retornar ao Inter
Fora dos planos para a próxima temporada, o zagueiro Gabriel Mercado segue focado nos trabalhos com o técnico Roger Machado. O profissional, que desfalcou o Inter contra o Palmeiras, no último domingo (4), teve diagnosticada uma pubalgia e será preservado. O atleta não vem participando dos treinos no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
A intenção é de que o jogador possa ficar à disposição no duelo do dia 14 de agosto, contra o Juventude, em partida atrasada válida pela 6ª rodada da competição. Além de Mercado, o Colorado conta com as ausências de outros três atletas que não participaram dos treinos: o volante Fernando, o meia Hyoran e o atacante Rafael Borré.