Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ainda é possível o Inter ganhar o Brasileirão do Palmeiras?

O Internacional ganhou do Ceará por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick, e recuperou a vice-liderança no Brasileirão. Restando quatro rodadas para o término da competição, o Colorado chegou aos 64 pontos e está a dez de distância em relação ao Palmeiras.

Ainda é matematicamente possível que o Inter conquiste o título da Série A, porém, o Palmeiras não pode vencer mais nenhuma partida. Restam 12 pontos em disputa e a diferença é de dez, então o alviverde teria que empatar duas e perder uma das três próximas rodadas.

O Colorado, por sua vez, precisaria ganhar as três partidas seguintes e a última rodada é um confronto direto contra o Palmeiras. Dessa forma, as duas equipes ficariam igualadas em pontos e o Inter teria que tirar o saldo de gols de 15.

O Clube do Povo tem o entendimento de que é muito difícil que o Palmeiras tropece nas próximas rodadas. A prioridade do time comandado pelo técnico Mano Menezes é a permanência no 2º lugar para garantir uma premiação maior no fim do ano.

A próxima partida do Inter é contra o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Inter garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores

A vitória contra o Ceará garantiu o Inter na fase de grupos da Copa Libertadores. Agora, o principal foco do Colorado é a permanência na 2ª posição, para garantir uma premiação de R$ 42,7 milhões. O campeão ganha R$ 45 milhões.

Com a presença na Libertadores, o Clube do Povo aposta na contratação pontual de jogadores que venham para disputar a titularidade no elenco. O Inter quer brigar por títulos e aposta no mantimento de boa parte dos atletas que fizeram a campanha em 2022.