O Al-Hilal, da Arábia Saudita, fez uma contratação que pode impulsionar a chegada do volante Gustavo Cuellar ao futebol brasileiro. Isso porque a equipe árabe anunciou a contratação de mais um meio-campista estrangeiro nesta sexta-feira (23).
O time da Arábia Saudita confirmou a aquisição do volante português Rúben Neves, que estava atuando no Wolverhampton, da Inglaterra. O jogador de 26 anos custou cerca de 55 milhões de euros, sendo uma das aquisições mais caras do futebol árabe.
A chegada de Neves indica que Cuellar pode estar de saída nos próximos dias, já que ambos jogam na mesma posição. Desta forma, o Al-Hilal vai facilitar a transferência do volante colombiano, que foi procurado por Internacional e Corinthians recentemente.
Os árabes ainda buscam outros jogadores para reforçar a posição. O volante Sergio Busquets, do Barcelona, foi sondado nas últimas semanas, porém as tratativas não avançaram.
Gustavo Cuellar segue em contrato no futebol árabe até junho de 2024. O atleta se colocou à disposição para atuar na América do Sul, porém os valores exigidos pelo Al-Hilal são muito altos. O Corinthians surge como o principal interessado.
Gustavo Cuellar pode reforçar o Inter?
Em relação ao Inter, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre o tema durante a entrevista à Rádio Atlântida no começo da semana. O mandatário afirmou que o clube estava fora da disputa pelo meio-campista devido aos altos valores, porém segue monitorando a situação.
“O Cuellar é uma situação simples e objetiva. A gente sempre teve interesse, tentou em alguns momentos, mas tem uma relação do clube árabe que mantém o jogador com dificuldade de liberação. Até tínhamos a informação de que ele poderia conseguir a liberação da multa, mas não consegui até o momento. Ao não conseguir, os valores se tornam difíceis de serem batidas”, explicou o mandatário.