O Al-Hilal se colocou à disposição para abrir negociações pelo volante Gustavo Cuéllar na próxima janela de transferências. O Corinthians e o Internacional surgem como os principais interessados, acertando até bases salariais e luvas diretamente com o estafe do colombiano.
Para liberar o atleta, que tem contrato até junho de 2024, os árabes pedem uma quantia que é considerada muito alta para os padrões do Colorado. A exigência surge como a única barreira para que Cuéllar desembarque em Porto Alegre.
O Corinthians, que também estava interessado nos serviços do volante, fez uma oferta inicial de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,7 milhões). Os valores foram prontamente recusados. Por conta disso, os paulistas se retiraram das negociações em um primeiro momento.
Com a saída do Corinthians, o Internacional tem caminho livre para negociar com Gustavo Cuéllar. A equipe tinha um acerto encaminhado com o volante no início do ano, porém viu o Alvinegro aumentar os valores consideravelmente. Desta forma, a direção tentará reabrir conversas para voltar aos termos antigos.
O principal desafio será o acerto com o Al-Hilal, que mostrou nas negociações com o Corinthians que não está disposto a abrir mão do volante por qualquer valor. Caso o Inter realmente queira adquirir o atleta, precisará desembolsar mais de 3 milhões de euros.
Inter em busca de alternativas no mercado
Depois de ter feito uma leitura negativa sobre o desempenho do atual elenco, o departamento de futebol do Internacional pretende trazer dois reforços de peso na próxima janela de transferências. A prioridade é por um primeiro volante e um meia-atacante.
Além de Gustavo Cuéllar, os dirigentes estão estudando outros nomes que estejam mais próximos da realidade financeira do clube. O volante Bruno Henrique, do Al-Ittihad, surge como um dos alvos.