Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alan Patrick acertou saída do Inter e fechou com novo clube

A relação do Internacional com o meia Alan Patrick já foi encerrada e a decisão partiu da direção colorada, após a realização de avaliação técnica e decisão do treinador.

Tudo isso ocorreu na primeira passagem do atleta pelo Beira-Rio. O jogador foi devolvido em 2015, após um período de empréstimo em que oscilou boas atuações com partidas apagadas. Após pedido de Diego Aguirre, Alan Patrick foi comunicado e não ficou para 2015.

Na época, a diretoria colorada justificou e detalhou como seria o planejamento do clube.

“Alan Patrick não vai ficar e está sendo devolvido para o Shakhtar. Os laterais Gilberto e Wellington Silva na mesma situação e estão retornando para os seus clubes”, disse o vice-presidente de futebol, Luiz Fernando Costa, em entrevista à Rádio Guaíba. O dirigente morreu ainda durante a pré-temporada de 2015.

Na época com 23 anos, Alan Patrick havia desembarcado em Porto Alegre em julho de 2013, vindo por empréstimo do Shakhtar, da Ucrânia. Após um ótimo Gauchão em 2014, o contrato foi renovado até o fim do ano, principalmente pelo carinho do técnico Abel Braga, fã do estilo de jogo do meia.

Outra decisão polêmica da temporada foi a escolha de liberar Gilberto para retornar ao Botafogo. Logo após, o atleta acabou chegando ao Fluminense, onde foi destaque e rendeu boa quantia para o clube carioca ao ser vendido ao Benfica.