Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Alan Patrick ainda não conseguiu engrenar uma sequência como titular do Inter

Um dos maiores nomes que o Internacional trouxe nesta temporada foi Alan Patrick, porém, até aqui, o jogador não deu todo o retorno em campo conforme era esperado. Além de opção da comissão técnica de Mano Menezes, sua situação física acabou atrapalhando o meia a conseguir desempenhar grandes sequências no Campeonato Brasileiro até aqui.

O veterano de 31 anos acabou perdendo alguns jogos por problemas musculares, tendo atuado apenas 18 vezes neste ano, sendo somente em 12 oportunidades como titular. Em 10 partidas da competição nacional, ele não estava à disposição de Mano Menezes.

Depois de perder as primeiras rodadas para recondicionamento, atuou da quinta até a 13ª na derrota para o Botafogo, deixando o campo por um desconforto muscular. Depois disso acabou voltando em partida decisiva da Copa Sul-Americana, mas teve uma lesão na outra perna, ficando de fora de mais um grande período. Agora ele tenta se reestabelecer entre os titulares.

Alan Patrick deve ser titular no Inter

O Internacional vem em uma sequência positiva depois da eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana, muito pelas mudanças feitas por Mano Menezes no elenco. Porém, o time que vem se destacando nos últimos jogos não poderá ser repetido, dando a oportunidade para um medalhão que estava ficando no banco de reservas.

Carlos de Pena acabou suspenso durante a partida contra o Corinthians quando levou seu terceiro cartão amarelo, isso fez com que surgisse uma vaga, que provavelmente será preenchida por Alan Patrick, meia com características diferentes, o que promove algumas mudanças na formação da equipe com o recuo de Johnny.

Os garotos começaram a ganhar mais oportunidades no Inter depois da eliminação na Sul-Americana com alguns veteranos ficando de fora. Após o jogo contra o Corinthians, Alan Patrick explicou a situação. “Foi uma opção dele (Mano Menezes) depois daquela eliminação e a gente respeita. Os meninos entraram bem e a equipe se portou bem. Isso mostra a força do nosso grupo”, disse.