Alan Patrick acabou contrariando os torcedores do Internacional após o resultado “controverso” obtido contra o Santos. O time gaúcho viajou até o litoral paulista e, apesar de ter conseguido abrir o placar, voltou para casa com apenas um ponto, fator que dividiu opiniões entre a equipe, comissão técnica e os alvirrubros, tendo em vista as expectativas para o ano.
O resultado do Clube do Povo foi comemorado pelo time e pelos jogadores. Nas redes sociais, inclusive, saíram publicações do próprio Colorado exaltando o placar e ainda publicando um vídeo de “bastidores”, que normalmente só é feito em vitórias ou classificações. Além disso, depois do jogo, também surgiram declarações de jogadores seguindo na mesma linha.
Na beira do gramado, Alan Patrick acabou valorizando o resultado. “Ponto importante fora de casa, na Vila é difícil, equipe sufoca muito. Sabíamos da dificuldade. Tivemos oportunidades no primeiro tempo de fazer mais de um gol. Caímos no segundo tempo, não conseguimos ficar com a bola. Temos de trabalhar porque isso já vem acontecendo outras vezes”, disse o camisa 10.
Torcida discorda de Alan Patrick
Essa situação não foi bem vista pelos torcedores, apesar do time manter a sequência invicta dentro de campo. Isso porque, de acordo com muitos colorados e suas reclamações, um empate fora de casa não deveria ser comemorado por um time do tamanho do Internacional. Com isso, houve essa certa “discrepância” entre as análises da torcida e de Alan Patrick, por exemplo.
O resultado, por exemplo, acabou mantendo as duas equipes estagnadas na tabela de classificação. O Inter, por exemplo, ficou em 13º colocado com 11 pontos conquistados até aqui. Enquanto isso, o Santos permaneceu uma posição na frente, com um ponto à mais que o Clube do Povo.