O Internacional está próximo de encarar o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores. Por conta disso, o clube mantém o alerta com a situação de três jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos na competição. Caso eles tomem mais um na ida, serão desfalques certos para o confronto decisivo, no Estádio Beira-Rio.
Os pendurados são: Gabriel Mercado, Charles Aránguiz e Alan Patrick. Todos eles são titulares absolutos no time de Eduardo Coudet. A maior preocupação seria pelo meia-atacante, já que é a principal referência técnica do elenco e que não tem um substituto com características parecidas. Desta forma, o treinador teria um grande problema na escalação.
O regulamento da Copa Libertadores não prevê a possibilidade de os cartões serem zerados em meio ao mata-mata. Caso algum dos pendurados for amarelado na partida de ida da semifinal, estará automaticamente fora do jogo de volta. Se alguém receber cartão no segundo enfrentamento, será desfalque em uma eventual final.
Apesar do possível problema, o Internacional entende que os três atletas não têm que entrar em campo sem o receio de tomar cartão em uma dividida, por exemplo. No entanto, eles são instruídos a evitar cartões desnecessários, como por reclamação.
A semifinal da Copa Libertadores da América, entre Inter e Fluminense, acontece nos dias 27 de setembro, no Maracanã, e em 4 de outubro, no Beira-Rio. O vencedor enfrenta Palmeiras ou Boca Juniors na final em jogo único, no dia 4 de novembro, no Rio de Janeiro.
Coudet terá que lidar com ausência de Alan Patrick
O técnico Eduardo Coudet terá que encontrar alternativas para lidar com uma possível ausência do meia-atacante Alan Patrick. Caso o meio-campista tome o terceiro cartão, o Internacional ficará com uma lacuna no setor. O mesmo não precisaria acontecer com Mercado e Aránguiz, já que ambos contam com diversos companheiros na posição.