Na próxima segunda-feira (8), o elenco do Internacional será reapresentado para dar início aos trabalhos na temporada de 2024. A estreia no Campeonato Gaúcho, por sua vez, ocorre 12 dias depois, diante do Avenida, no Beira-Rio. No entanto, para os primeiros confrontos do estadual, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com dois de seus principais jogadores.
Isso porque os meio-campistas Alan Patrick e Maurício, por motivos distintos, só estarão à disposição a partir de fevereiro. O camisa 10 foi suspenso pelo STJD, assim como Gabriel Mercado, em virtude da confusão que aconteceu nas semifinais do Gauchão de 2023, diante do Caxias. A ausência será de seis partidas e uma possível estreia só ocorrerá diante do São José, na sétima rodada.
Maurício, por sua vez, tem um caso bem mais complexo em relação ao de Alan Patrick. O profissional foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira Pré-Olímpica e, junto de Matheus Dias, sequer participará da pré-temporada com o Colorado. O atleta se apresenta na Granja Comary na segunda-feira e, assim que retornar, será reavaliado para estar em campo na oitava rodada.
Desta forma, o técnico Eduardo Coudet terá que lidar com as ausências dos dois jogadores no início do Campeonato Gaúcho. Os profissionais terminaram o ano com “vagas cativas” no time titular do Internacional, então certamente terão as ausências sentidas no mês de janeiro. Contudo, o Colorado enxerga o momento como uma boa oportunidade para novos atletas.
Internacional em busca de reforços no mercado
O Internacional está próximo de anunciar a contratação de dois atacantes que chegarão para disputar a titularidade com Enner Valencia. Os centroavantes Rafael Borré e Lucas Alario, ambos do Eintracht Frankfurt, devem desembarcar em Porto Alegre no mês de janeiro. O presidente Alessandro Barcellos tem negociações avançadas com ambos os nomes.