Alan Patrick é o grande protagonista do Inter no Brasileirão, segundo números

Contratado há dois meses, o meia-atacante Alan Patrick aparece como um dos principais destaques do Internacional no Brasileirão. Mesmo sem ter se apresentado como um artilheiro, o atleta de 31 anos chama a atenção pela participação nas jogadas de gol.

Alan Patrick tem nove jogos, dois gols e duas assistências pelo Inter em 2022 (todas as partidas foram pelo Brasileirão). O jogador ainda teve participação em outras três jogadas de gol e teve aparição em 38,8% dos gols do Colorado no campeonato.

O meia-atacante assumiu a titularidade no time do técnico Mano Menezes e se firmou como uma das principais peças do elenco. O atleta veio do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e assinou contrato até abril de 2025.

Nas próximas semanas, Alan deixará de ser utilizado somente no Brasileirão e poderá jogar a Copa Sul-Americana. O término da fase de grupos permite que o Internacional inscreva novos jogadores, então o meia estará presente no torneio.

O Clube do Povo terá um duelo contra o Coritiba durante a semana, mas já projeta o jogo pela competição continental. O Inter enfrenta o Colo-Colo na terça-feira (27), às 21h30, no Chile, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Os números de Alan Patrick pelo Internacional:

  • 9 jogos
  • 2 gols
  • 2 assistências
  • 3 participações em outras jogadas de gol

Inter terá ausência no ataque nas próximas semanas

O atacante Wanderson sentiu um problema no primeiro tempo do duelo contra o Botafogo, no último domingo. O jogador foi substituído por Alemão e teve que passar por reavaliação no departamento médico nesta terça-feira (21).

Internacional confirmou que o atacante não estará presente na próxima partida, contra o Coritiba. Wanderson teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada e ficará fora por cerca de quatro semanas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -