O meia Alan Patrick, do Internacional, tomou uma atitude que vai deixá-lo de fora do time comandado por Mano Menezes. O atleta acabou tomando o terceiro cartão amarelo e está suspenso, ficando de fora da partida final do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, só voltaria a atuar pelo time na próxima temporada, caso fique na capital gaúcha.
O jogador recebeu a advertência na vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, que ajudou o Clube do Povo a garantir mais uma rodada na vice liderança. Além disso, o time gaúcho está a um empate de confirmar a segunda colocação na tabela e também o recorde de pontos do time na era dos pontos corridos, que pode ser confirmado.
Alan Patrick, após a partida, comentou sobre as dificuldades do confronto e do trunfo colorado. “Um jogo difícil, onde queríamos muito esta vitória, apesar da dificuldade e qualidade da equipe deles. Sabíamos que eles lutavam por uma vaga, mas nossa equipe foi madura. Tivemos tranquilidade na criação do gol. Estamos muito focados pela segunda posição”, começou.
O meio-campista também comentou sobre a possibilidade de finalizar o Campeonato Brasileiro na segunda colocação. “Tínhamos uma pequena vantagem. Uma vitória importante que nos colocou na condição de depender apenas de nós. Cara, vamos estar ali acompanhando. Se eles tropeçarem, já garantimos o segundo lugar, então vamos acompanhar”, completou.
Inter pode bater recorde no final de semana
O Internacional entra em campo contra o Palmeiras no próximo domingo (13), às 16h, e pode bater o recorde de maior número de pontos conquistados em uma edição do Campeonato Brasileiro. Caso o elenco de Mano Menezes empate, passará os 70 pontos conquistados nas campanhas de 2006 e 2020, instaurando um novo número máximo da instituição.