Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alan Patrick já se apresentou em São Paulo para vestir camisa alvinegra

O meia-atacante Alan Patrick foi o principal destaque do Internacional em 2023. O profissional de 32 anos marcou 16 gols e distribuiu 10 assistências em 62 jogos disputados na temporada. O ótimo desempenho despertou interesse de diversos clubes do Brasil e do exterior. O Colorado, por sua vez, trabalha para acertar uma extensão contratual.

O Corinthians surgiu como um dos principais interessados na contratação de Alan Patrick. A equipe alvinegra se dispôs a pagar € 4 milhões (R$ 21,55 milhões) pela aquisição de 100% dos direitos econômicos do meia-atacante. Contudo, o negócio dificilmente terá um desfecho positivo, já que o Internacional pretende manter o profissional.

Alan Patrick segue em contrato no Beira-Rio até o dia 30 de abril de 2025. Além disso, já existe um pré-acordo para que o vínculo seja prorrogado até dezembro de 2027, conforme apurado pelo site Goal. O meio-campista sinalizou positivamente para firmar o novo compromisso com o Colorado e o acordo deve ser oficializado nos próximos dias.

Em meio ao momento de indefinição sobre o futuro de Alan Patrick, os torcedores de um time alvinegro lembraram do passado. Isso porque o meia-atacante foi formado nas categorias de base do Santos, tendo recebido oportunidades entre 2009 e 2011. As boas atuações renderam venda por 4 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Nos respectivos anos, o profissional foi emprestado para alguns clubes do futebol brasileiro (Internacional, Palmeiras e Flamengo), onde teve bastante destaque. Em seguida, ele começou a ser utilizado pelo Shakhtar Donetsk e virou um dos principais jogadores da equipe ucraniana. A saída só foi acertada no ano passado, logo após o acordo com o Inter.

Alan Patrick animado no Internacional

O meia-atacante Alan Patrick está animado com mais uma temporada ao lado do Internacional. O jogador é pontuado como um dos pilares do técnico Eduardo Coudet, então a tendência é de que permaneça entre os titulares em 2024.

“Obrigado à Nação Colorada pelo apoio durante essa temporada.. Foram muitas emoções vividas juntos e também considero um ano de construção de trabalho e muitos aprendizados que fortalecem ainda mais um grupo forte como o nosso e que, juntos, poderemos conquistar troféus no próximo ano!”, salientou Alan Patrick.