Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alan Patrick marcou e Inter meteu QUATRO no Grêmio

O Inter está em preparação para encarar o Grêmio no próximo domingo (25), às 18h, no estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Gauchão de 2024. Prévio ao enfrentamento, o meia-atacante Alan Patrick relembra o dia em que balançou as redes na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, em abril de 2014, pela final do Campeonato Gaúcho.

Na ocasião, o Colorado tinha a vantagem de poder levar até um gol para o Grêmio. Mesmo assim, o time comandado pelo técnico Abel Braga não reconheceu o adversário e levantou o tetracampeonato gaúcho com uma goleada sobre o rival no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O confronto foi bastante tranquilo para o lado vermelho.

O Inter estava tranquilo após ter conquistado vitória por 2 a 1 na Arena do Grêmio, porém ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, quando Rafael Moura ajeitou para D’Alessandro marcar. Desta forma, o Colorado encaminhou o seu

O Inter estava tranquilo após ter conquistado vitória por 2 a 1 na Arena do Grêmio, porém ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, quando Rafael Moura ajeitou para D’Alessandro marcar. Desta forma, o Colorado encaminhou o seu 43º título na história.

Em seguida, aos 12 minutos do segundo tempo, Alex marcou o segundo com leve desvio. D’Alessandro, por sua vez, sofreu pênalti convertido por Alan Patrick e ainda participou da jogada do quarto gol, concluída por Alex. O gol gremista foi marcado por Ernando, contra.

Alan Patrick contribuiu em título histórico do Inter

A vitória do Inter marcou o primeiro título de Abel Braga no retorno ao Internacional. O treinador, que havia marcado época com a conquista da Libertadores e do Mundial em 2006, retornou ao clube para tentar contribuir na hegemonia de títulos.

O Inter entrou em campo com a seguinte escalação: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Juan), D’Alessandro (Jorge Henrique) e Alan Patrick (Ygor); Rafael Moura Técnico: Abel Braga.