O meio-campista Alan Patrick acabou não se aguentando em entrevista e mandou a real para o time do Internacional recentemente. A equipe comandada por Mano Menezes não vive seu momento mais brilhante dentro de campo, o que acaba entrando em choque com as grandes expectativas criadas pela torcida para a atual temporada, apesar do treinador evitar comparações.
Um exemplo disso foi a partida contra um modesto CSA, que não vive seus melhores dias, mas, mesmo assim, acabou fazendo frente para o Clube do Povo e até saindo na frente. O time gaúcho só não saiu do Beira-Rio com um grande prejuízo por conta do show de Alan Patrick, que marcou duas vezes e se tornou, mais uma vez, o nome mais decisivo de todo o elenco.
No entanto, a vitória não ajudou a convencer a torcida, que ainda esperava mais do time, ainda mais contra o adversário em questão. A vitória por apenas um gol de diferença ainda deixa o confronto aberto para a volta. O resultado, inclusive, não parece ter sido decepcionante somente para os colorados, mas também para a estrela da noite.
Alan Patrick queria mais do Inter
Em entrevista depois do confronto, o meio-campista acabou admitindo que esperava ter uma vantagem maior para o jogo de volta. “O sentimento é de que poderíamos ter obtido uma vantagem maior, mas foi a primeira parte. Temos uma pequena vantagem e temos totais condições de fazer um grande jogo lá para obter a classificação”, disse o camisa 10.
Alan Patrick também tentou manter a humildade em sua declaração, valorizando o jogo coletivo. “Nós somos um coletivo e eu procuro sempre ajudar. Tenho conseguido ser decisivo nos últimos jogos, como outros atletas foram em outros momentos. Isso mostra a qualidade da equipe. A gente trabalha para o coletivo ser forte”, completou.