O Internacional acabou ficando no empate no último final de semana após estar atrás do placar na Neo Química Arena, muito por causa da atuação de um veterano, Alan Patrick. Apesar de ter aberto o placar com Alemão, o Inter acabou levando a virada após uma falha de Daniel, quase sendo derrotado pelo Corinthians fora de casa, porém, um reserva de luxo acabou resolvendo.
Alan Patrick vem ficando no banco de reservas nos últimos jogos, conforme Maurício vem tomando a posição na criação do ataque colorado. Porém, tem situações que a juventude não consegue resolver e o veterano é convocado. Na partida contra o Corinthians, o meia saiu do banco de reservas para marcar um golaço que evitou a derrota do time gaúcho. Ainda no gramado o lance foi tema do atleta.
“Jogo tenso, confronto direto contra um grande adversário. Sabemos a força do Corinthians e suportamos. Foi um jogo truncado, soubemos sofrer, apesar do gol. O time foi maduro durante o jogo e conseguimos bons momentos. Claro, queríamos a vitória, mas é seguir trabalhando, estamos no pelotão de frente e a equipe está numa crescente boa”, declarou Alan Patrick em entrevista à TV.
Internacional conseguiu avançar na tabela com gol de Alan Patrick
O Internacional não conseguiu o que queria na Neo Química Arena que era sair com os três pontos conquistados e ultrapassar o Corinthians, adversário do último domingo (4), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a rodada não foi de todo o ruim para o time gaúcho que viu seus adversários diretos também esbarrando em empates e derrotas, o que fez o time subir uma colocação na tabela.
Com o ponto conquistado e a derrota do Fluminense, o Clube do Povo finalmente voltou para a zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Além de ter mantido a distância para o líder, Palmeiras, que também acabou empatando na rodada, após ter começado a partida perdendo por dois gols de diferença para o RB Bragantino.