Entenda a situação do meio-campista Alan Patrick, que acabou pegando todos de surpresa para ‘virar’ um jogador de basquete. O jogador entrou em destaque mais uma vez na temporada, chegando em uma marca expressiva, o que fez com que comentaristas já começassem até mesmo a usar termos de outro esporte para descrever os feitos do camisa 10 do Internacional.
Na última quinta-feira (26), o Clube do Povo entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, mas voltando para Porto Alegre com três pontos na mala. A vitória longe dos seus domínios, inclusive, acabou tendo, mais uma vez, uma mãozinha do capitão colorado, que vira destaque novamente, algo que está se tornando habitual.
Ainda no primeiro tempo, Alan Patrick fez um passe maestral, de cavadinha, quebrando todo o sistema defensivo cruzmaltino, permitindo que o meio-campista Maurício mandasse a bola para as redes. Com isso, o grande craque colorado chegou a 10 assistências na atual temporada. O que, junto com 14 gols, fez até mesmo com que o basquete virasse pauta.
Alan Patrick no basquete?
Nas redes sociais, os torcedores colorados já brincaram com o duplo-duplo alcançado por Alan Patrick dentro de campo, já que ele chegou aos dois dígitos em gols e em assistências na atual temporada. Marcos Bertoncello, em sua coluna para a Gaúcha ZH, inclusive, acabou comentando o feito, também utilizando o termo que é comum no basquete.
“O meia colorado, portanto, atingiu o chamado duplo-duplo. Trata-se de uma expressão do basquete que acontece quando um jogador chega a dois dígitos (10 ou mais) em duas estatísticas. No futebol brasileiro, isso não é corriqueiro, ainda mais falando de gols e assistências, que são dados decisivos em uma partida”, disse o jornalista.