Alan Patrick pode estrear pelo Internacional só em junho

O Internacional acertou a contratação do meia-atacante Alan Patrick até junho de 2024. O jogador de 30 anos estava no Shakhtar Donetsk e foi oficializado no Colorado nesta terça-feira (12), último dia da janela de transferências.

Apesar de ter fechado com o Clube do Povo por agora, Alan Patrick terá que esperar para fazer a estreia. O atleta passou por uma cirurgia de hérnia inguinal, na Alemanha, pois sentia dores e os médicos do Shakhtar Donetsk optaram pelo procedimento.

A previsão é de que o meia-atacante continue fora das atividades do técnico Cacique Medina por cerca de 40 dias. Dessa forma, Alan Patrick só deverá fazer a estreia pelo Internacional no final de maio ou no início de junho.

O Inter está pagando 2 milhões de euros pelo passe do jogador. Além disto, está abatendo uma pendência que o Shakhtar tinha com o clube gaúcho pela compra de Vinicius Tobias, na casa de 1,6 milhões de euros. No total, a transferência está saindo por 3,6 milhões de euros (R$ 18 milhões).

Alan Patrick é o 14° reforço do Internacional em 2022, sendo a última contratação do clube da janela de transferências. O Colorado ainda anunciou a aquisição de Bustos, Vitão, Renê, Bruno Gomes, Gabriel, Liziero, D’Alessandro, Alemão, Carlos de Pena, David, Pedro Henrique, Wanderson e Wesley Moraes.

O provável time titular do Internacional

O técnico Cacique Medina ganhou novas alternativas no elenco do Internacional. O comandante vai testar os novos reforços nas próximas semanas e deve tomar a decisão sobre qual será o novo time titular do Colorado.

Entre os jogadores que foram contratados em 2022, Pedro Henrique, Alan Patrick, Wanderson, Vitão e Renê ainda não estrearam. A expectativa é de que o time titular passe por uma reformulação com a chegada desses atletas.

A provável escalação do Colorado tem a presença de: Daniel, Bustos, Bruno Méndez (Mercado), Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Wanderson, Taison e Carlos de Pena; David.

Comentários do Facebook

- Publicidade -