Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alan Patrick pode se igualar a Fernandão no Inter

O meio-campista Alan Patrick pode acabar surpreendendo e se igualar a Fernandão com a camisa do Inter, empolgando bastante os torcedores. O Camisa 10 colorado vem sendo um dos grandes craques da equipe nos últimos anos e, para coroar isso, ele pode acabar entrando em uma lista seleta de ídolos que fizeram o maior rival sofrer uma determinada quantidade de vezes.

Neste final de semana acontece o Gre-Nal e as expectativas dentro do Rio Grande do Sul estão gigantescas para aquele que será o primeiro duelo entre as duas equipes da temporada. Além disso, também há bastante em jogo, tanto para a tabela de classificação do Campeonato Gaúcho, quanto para uma jogador colorado, que pode atingir uma marca pessoal importante.

Trata-se de Alan Patrick, camisa 10 e capitão do Clube do Povo, que pode se colocar no mesmo patamar de Fernandão, pelo menos no que diz respeito à bola na rede no clássico. Ao todo, o meia colorado tem três tentos marcados contra o Tricolor e, se conseguir marcar neste domingo, vai alcançar o seu quarto, igualando o número de gols do campeão mundial.

Além de Fernandão, outros grandes ídolos também possuem quatro tentos contra o Grêmio e seriam ‘alcançados’ pelo meio-campista. Fabiano, Christian, Figueroa, Claudiomiro e Rúben Paz já balançaram as redes quatro vezes contra o rival. Agora, a expectativa é que o Camisa 10 do elenco de Eduardo Coudet consiga não só o gol, mas a vitória em cima do Tricolor.

Alan Patrick pode alcançar marca de Fernandão

Confira abaixo um levantamento que aponta os resultados e participações de Alan Patrick em disputas de Gre-Nais com a camisa do Internacional, desde a primeira passagem dele pelo Beira-Rio.

  • 08/10/2023: Inter 3×2 Grêmio – gol (Brasileirão)
  • 21/05/2023: Grêmio 3×1 Inter – assistência (Brasileirão)
  • 05/03/2023: Grêmio 2×1 Inter – gol (Gauchão)
  • 09/11/2014: Grêmio 4×1 Inter – (Brasileirão)
  • 13/04/2014: Inter 4×1 Grêmio – gol (Gauchão)
  • 30/03/2014: Grêmio 1×2 Inter – (Gauchão)
  • 09/02/2014: Grêmio 1×1 Inter (Gauchão)