Alan Patrick relembra amizade com Taison e parceria refeita no Inter

Na coletiva de apresentação, nesta quinta (23), Alan Patrick falou sobre a parceria com Taison dentro e fora de campo. O camisa 7, inclusive, foi fundamental durante as negociações do amigo com o Internacional. Como ambos atuam pela mesma faixa de campo, fica o questionamento se podem jogar juntos ou se um será alternativa para o outro.

“Taison é um amigo, jogamos muito tempo juntos na Ucrânia. Temos entrosamento de ter jogado muito tempo juntos, esperamos poder repetir isso dentro do Inter”, disse o novo camisa 10 sobre a amizade com o capitão colorado.

Os dois meio-campistas tiveram uma parceria longa e vitoriosa atuando pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por lá, conquistaram o campeonato nacional por cinco vezes. De novo juntos, agora no Colorado, a questão é se serão escalados ao mesmo tempo pelo técnico Mano Menezes, já que jogam como meia.

“Espero voltar a conquistar coisas junto com ele. O entendimento é que cabe a gente jogar junto, mas como vai ser essa escalação é com o treinador”, comentou Alan.

Se lado a lado ou em momentos distintos na equipe, os jogadores terão de esperar para saber. Taison se recupera de um edema na coxa direita, enquanto Alan, sem jogar desde novembro do ano passado, busca a melhor forma física.

Como Alan Patrick será utilizado no Inter?

A contratação do meio-campista já levantava dúvidas quanto a posição em que ele atuaria com Alexander Medina. Agora com Mano no comando, o questionamento é em relação à equipe como um todo.

Jogador de boa qualidade técnica, passe e batida na bola, o meia pode ser utilizado centralizado ou do lado esquerdo. Em ambas as posições, a função de Alan deve ser a mesma, de auxiliar na criação do time, um setor frágil do Colorado na temporada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -