Alan Patrick se junta a Vitão e tem data provável para deixar o Inter
O Inter contou com uma presença ilustre durante a disputa do clássico Gre-Nal no Beira-Rio. O técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira, esteve presente para observar dois jogadores do Colorado que estão se destacando no time de Roger Machado. Visando a convocação na próxima Data Fifa, os atletas podem desfalcar o Colorado no Brasileirão.
O principal nome a ser monitorado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é o meia-atacante Alan Patrick. O profissional é um dos principais líderes do Colorado e vem sendo citado como um dos principais responsáveis pela boa fase do clube. A característica de camisa 10 armador, inclusive, pode ser um diferencial que impulsionaria sua convocação inédita.
Outro nome observado pela comissão técnica de Dorival Júnior é o zagueiro Vitão. O atleta ficou próximo de deixar o Inter na última janela, ao ser negociado com o Real Betis, porém acabou permanecendo no Beira-Rio. O atleta, inclusive, já esteve na pré-lista de 55 nomes do técnico Tite para fazer parte da Copa do Mundo em 2022. No entanto, ele ficou de fora na convocação final.
O técnico Dorival Júnior está encaminhando a convocação que será realizada para os próximos jogos da Seleção do Brasil. O treinador terá que montar a próxima lista em novembro, visando os jogos do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os brasileiros encaram a Venezuela, em 14 de novembro, e Uruguai, no dia 19.
Alan Patrick e Vitão não são os únicos! Inter terá novos desfalques
Caso os dois jogadores sejam chamados, o Inter não contará com a presença deles no jogo diante do Vasco da Gama em São Januário. O confronto ainda não tem data marcada, porém a previsão é de que seja realizado em 20 de novembro. Vale ressaltar que o Colorado já está ciente de que contará com os desfalques de outros selecionáveis no elenco de Roger Machado.
Isso porque o Uruguai de Sergio Rochet encara o Brasil no dia 19, enquanto a Colômbia de Rafael Borré recebe o Equador de Enner Valencia na mesma data. Ou seja: o técnico Roger Machado pode ter até cinco desfalques no duelo diante do Vasco da Gama.