O meio-campista Alan Patrick surpreendeu a todos na metade de 2015, quando acabou acertando sua ida para o Flamengo sem ninguém esperar por isso. Isso porque, no começo daquele ano, o meio-campista, que hoje atua com a camisa do Inter, tinha acabado de chegar para defender o Palmeiras, mas, mesmo assim, poucos meses depois já estava em um novo clube.
Na época, Alan Patrick tinha seu passe vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, estando emprestado ao futebol brasileiro. Em 2015, foi para o Palmeiras, mas não teve sequência. Depois disso, no meio do mesmo ano, acertou com o Flamengo e ficou no Ninho do Urubu até o final do ano seguinte, ajudando bastante nos objetivos da equipe.
Logo que chegou, o meia se declarou ao time carioca. “Cara, o Flamengo é o maior do Brasil. Estou muito motivado, feliz com a oportunidade. Ainda tem o detalhe que falta acertar, mas vou chegar. Estou bem para jogar, quero estar à disposição o mais rápido possível e encontrar as oportunidades que não tive por causa de lesões que acabaram me prejudicando”, explicou.
Após toda essa rodagem no futebol brasileiro, o meio-campista rumou para a Ucrânia, onde ficou até 2022, ano que decidiu voltar, mas para defender a camisa vermelha no Rio Grande do Sul, assim como tinha feito entre 2013 e 2014. Agora, Alan Patrick se tornou um dos grandes nomes do elenco colorado, sendo destaque e até pedido na seleção.