Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alario mal chegou no Inter e já causou polêmica

Antes do início da temporada, o Inter oficializou a contratação do atacante Lucas Alario. O profissional foi adquirido junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e chega com a expectativa de retomar o ritmo de jogo para balançar as redes novamente. O atleta não entra em campo desde abril de 2023, já que teve uma lesão grave no futebol alemão.

Diante do cenário, o representante do atleta, Pedro Aldave, criou polêmica ao dar entrevista para o portal “TyC Sports”, da Argentina. Isso porque, de acordo com o estafe, a chegada ao Beira-Rio se deve ao fato de que ele não está 100% fisicamente para defender o River Plate.

“Havia a opção pelo River, mas temos que voltar 100% ao River, sob todos os pontos de vista. E para mim, no que diz respeito ao futebol, Alario ainda tem alguns minutos para voltar. Se ele voltar ao River tem que ser grande, forte, bem. E para ele está faltando alguns minutos”, disse o empresário, que ainda comentou que o atleta se livrou da pressão na Argentina.

“Nos aliviou da pressão de ir para o River com a faca entre os dentes desde o primeiro minuto. Quando tivermos a chance de voltar 100% ao River, o Lucas vai ser o primeiro a voltar”, salientou o representante, que ainda citou o técnico Eduardo Coudet e o calendário do futebol brasileiro para justificar a escolha pelo Internacional.

Alario está no Inter como forma de preparação?

Pedro Aldave falou sobre a escolha pelo futebol brasileiro. “Tomamos a decisão de ir para o Brasil por vários motivos, alguns deles esportivos: o treinador o amava muito. O Campeonato Brasileiro é longo e tem muitos jogos, e Lucas não joga há um ano por vários motivos. O Brasil tem o campeonato estadual, depois a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão, consideramos bom ir do menos para o mais”.