Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Alario vira moeda de troca e atacante do Corinthians pode cair de paraquedas no Inter

Em baixa no Inter, o atacante argentino Lucas Alario pode ser envolvido em troca com um jogador do Corinthians na próxima janela de transferências. O profissional que pertence ao Colorado está sendo pouco utilizado, então enxerga a saída com bons olhos no Beira-Rio. As partes já estão negociando para concretizar os principais detalhes do acordo.

De acordo com o jornalista Lennon Haas, Alario não pretende permanecer no Inter em 2025. O atleta tem o entendimento de que está sendo pouco utilizado pelo técnico Roger Machado e as chances não devem aumentar na próxima temporada. Na atual hierarquia do Colorado, ele aparece atrás de Rafael Borré, Enner Valencia e até mesmo Ricardo Mathias.

O centroavante argentino tem um dos salários mais altos do elenco e vem sendo pouco utilizado. Diante disso, o próprio Inter tem o desejo de negociar Alario na próxima temporada. A informação em torno da saída do jogador foi confirmada pelo jornalista Lennon Haas, que entrou em contato com o empresário de Lucas Alario nos últimos dias.

O jogador do Corinthians que vem sendo cogitado para ser envolvido na troca é o atacante Pedro Raul. O atleta também está sendo pouco utilizado em seu clube e pretende assinar com uma nova equipe para receber mais oportunidades. Desta forma, o profissional chegaria ao Beira-Rio por empréstimo de uma temporada, assim como Alario no Corinthians.

O presidente Augusto Melo já está conversando com o empresário do argentino para definir os principais detalhes da negociação. A possibilidade é enxergada com bons olhos pela direção do Alvinegro, porém a cúpula colorada nega que exista qualquer tipo de acordo entre as partes.

Alario no Corinthians? Veja motivos para negócio do Inter

O jornalista Lennon Haas aponta três motivos principais para que a negociação seja concretizada: o desejo de Lucas Alario para receber mais oportunidades; a vontade de Pedro Raul (não rende no Corinthians, quer ficar mais próximo da família e torceu para o Inter na infância); e as enchentes no Rio Grande do Sul, que comoveram o jogador.