Além de Brian Rodríguez, Aguirre pede craque uruguaio

0

À procura de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico do Internacional, Diego Aguirre, buscou informações sobre um novo jogador de Seleção Uruguaia: o meia-atacante Nícolas De La Cruz, do River Plate (ARG). A informação é do repórter Mariano Durán, do portal sulamericano “Salimo”.

De acordo com o jornalista, no entanto, o clube se assustou com os altos valores pedidos pelos argentinos e não avançou na negociação. Durán também apurou que De La Cruz conta com cinco sondagens de equipes importantes da Europa.

O atleta de 24 anos é um dos grandes destaques dos Millonarios, anotando 18 gols e 18 assistências somando as últimas duas temporadas. Com a camisa vermelha e branca, já ganhou Libertadores, Recopa Sul-Americana, duas Copas Argentinas e duas Supercopas Argentinas

Além disso, De La Cruz é titular absoluto do treinador Óscar Tabárez. Com sete pontos em quatro jogos, a Celeste se classificou para as quartas de final em segundo lugar no grupo B, juntamente com Paraguai e Chile e atrás somente da Argentina. Vão enfrentar a Colômbia no próximo sábado, às 19h, no Mané Garrincha.

Foto: Alejandro Pagni / AFP

Pela proximidade, Aguirre começa a ensaiar investidas no futebol uruguaio

Outro jogador nascido no Uruguai que também estava no radar de Aguirre era Brian Rodríguez, atacante do Almería (ESP). Porém, no último domingo (27), em entrevista à imprensa uruguaia, o treinador desconversou sobre qualquer interesse mais assertivo do Internacional sobre o atacante de 30 anos, dizendo que não havia qualquer negociação.

Aguirre foi perguntado hoje pela Rádio Gaúcha sobre a proximidade que tem com o mercado vizinho. O comandante colorado respondeu: “Obviamente tenho muito conhecimento e contato com o futebol uruguaio, então sempre estou de olho em alguma possível joia, mas até agora não vi nada”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.