Além de liberar Oscar, São Paulo dá mais uma ajuda ao Inter pela Libertadores
O São Paulo, responsável pela liberação de Oscar ao Inter, esteve envolvido em mais uma atitude que favoreceu o Clube do Povo. Isso porque a equipe paulista foi derrotada pelo Cuiabá, por 2 a 0, no último sábado (5). O resultado afastou o Tricolor da briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e favoreceu o Colorado.
Diante do resultado, o São Paulo permanece com 47 pontos, ficando ainda mais próximo do Inter, que aparece logo atrás, com 46. As duas equipes tentam alcançar o Flamengo, com 51, que é o último time dentro do G-4, que dá vaga direta para a Copa Libertadores da América.
A derrota para o Cuiabá, inclusive, acendeu o alerta nos bastidores do São Paulo. A equipe conquistou a terceira derrota nos últimos cinco jogos e vem preocupando para a briga por uma vaga na Libertadores. O Inter, por sua vez, segue o caminho contrário.
Oscar saiu do São Paulo para assinar com o Inter
O São Paulo já ajudou o Inter em negociação envolvendo o meia-atacante Oscar. Na época, o Tricolor Paulista passou cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais com o atleta. Em junho de 2010, o meio-campista conseguiu a liberação do vínculo e assinou com o Colorado, que pagou 3 milhões de euros (R$ 7,2 milhões) por 50% dos seus direitos federativos.
O meia começou a escrever sua história com a camisa do Inter e teve grande destaque na época. Por conta disso, ele foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por 25 milhões de libras (R$ 79 milhões). Em sequência, assinou com o Shanghai Port, da China, para receber um dos maiores salários do mundo, ficando atrás somente de Messi e Cristiano Ronaldo.