Além do Gre-Nal: Inter e Grêmio travam disputa por contrato milionário fora de campo
O Inter e o Grêmio estão em negociação para efetuar a renovação de contrato com o Banrisul. Mesmo que a parceria já esteja durando 20 anos, é possível que as partes não cheguem em acordo para dar continuidade ao vínculo. A dupla Gre-Nal pretende aumentar o valor recebido, atualmente de R$ 30 milhões, pois consideram baixo em relação a outros clubes.
De acordo com o portal Vozes do Gigante, a direção do Inter acredita que a quantia recebida anualmente é baixa em comparação com clubes como o Flamengo e o Palmeiras. Desta forma, o Colorado pretende receber um valor ainda maior para que possa ter mais competitividade no cenário nacional, se igualando com as equipes mais poderosas do país.
Caso o Colorado não chegue em acordo com a empresa, existe a possibilidade de que o Banrisul seja movido para as costas dos uniformes, deixando o espaço de patrocinador master livre. A última vez que Inter e Grêmio tiveram outro parceiro no local foi em 1998, quando a General Motors patrocinou a dupla por três temporadas.
Apesar do andamento nas negociações com o Banrisul, a tendência é de que a renovação não seja confirmada para os próximos anos. Diante disso, o Colorado já está em busca de alternativas para que possa encontrar um novo patrocinador master no mercado.
Inter define nova parceria sem o Grêmio
Além das conversas com o patrocinador master, o Inter também vem monitorando a possibilidade de mudar a fornecedora de material esportivo. O clube segue em contrato com a Adidas até o final da temporada, porém já avalia alternativas para 2026. O Colorado pretende estender a parceria, porém quer receber um aumento nos valores definidos no acordo.