Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alemão abre o jogo sobre sua evolução desde que chegou ao Inter

O atacante Alexandre Alemão assumiu a titularidade absoluta no Internacional. O atleta de 24 anos recebia menos tempo de jogo no início, mas acabou melhorando em alguns aspectos e virou uma das principais peças no time do técnico Mano Menezes.

Em entrevista à GaúchaZH, o centroavante explicou os motivos que acabaram fazendo ele receber mais espaço no Colorado. O atleta acabou se adaptando para conseguir aguentar mais tempo em campo, sem ter um grande desgaste físico.

“No começo, fazia muitas coisas erradas em campo, que me desgastavam muito, como correr demais com a bola. O centroavante, quando está sendo pressionado, vai ser uma zona de saída. Precisa estar bem. Mano me ensinou isso, que teria que dominar a bola e tocar. Não girar e ir para a frente de qualquer jeito. Ajudo mais assim. Precisa melhorar a inteligência de jogo”, disse o jogador.

Além disso, o atacante participou de trabalhos técnicos para melhorar em alguns atributos. Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Colorado teve tempo para trabalhar nesses aspectos durante as semanas livres.

“Antes não, por causa da sequência de partidas. Agora com a semana cheia, estamos conseguindo fazer coisas específicas, como finalização, cruzamento. No período de jogos, não tinha como. Era no treino geral mesmo”, salientou Alemão.

Inter quer vender Alemão

Em alta no Internacional, o atacante Alexandre Alemão é um dos maiores destaques do time comandado pelo técnico Mano Menezes. As boas atuações devem fazer o atleta de 24 anos receber sondagens no final da temporada.

O Colorado está atento à possibilidade e determinou um valor para vender Alemão. Conforme apurado pela Revista Colorada, a direção pretende receber pelo menos 10 milhões de euros em uma negociação futura (o clube tem 70% dos diretos sobre o jogador).