Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Alemão aciona modo endiabrado e deixa goleiros rivais tremendo de medo

Expulso no jogo de ida contra o Melgar, o atacante Alexandre Alemão não esteve presente na eliminação do Internacional na Sul-Americana. Suspenso, o atleta viu os companheiros de equipe serem desclassificados da competição continental.

O atacante poderia ter servido como arma para evitar o resultado negativo na Sul-Americana. Alemão vive um dos melhores momentos da carreira e conquistou ótimos números nas últimas 10 partidas pelo Colorado, com quatro gols e três assistências.

O centroavante assumiu destaque no Internacional desde a chegada do técnico Mano Menezes e segue entre os titulares. A direção contratou Braian Romero e Mikael na última janela, porém Alemão continua intacto como a referência da equipe.

Os números do atacante são melhores que os de Yuri Alberto, que foi disputado pelo Colorado há algumas semanas. O atleta acabou fechando com o Corinthians por um valor milionário e ainda não marcou nenhum gol pelo clube.

Alemão nos últimos 10 jogos:

  • 4 gols
  • 3 assistências
  • 4 grandes chances criadas
  • 12 passes para finalização
  • 1 pênalti sofrido

Yuri Alberto nos últimos 10 jogos:

  • 0 gols
  • 0 assistências

Alemão esteve envolvido em polêmica

Após a vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Fluminense, um lance envolvendo o atacante Alemão acabou gerando críticas ao VAR. Na ocasião, o centroavante recebeu a bola e houve dúvida se ele estava atrás ou na frente da linha do meio de campo. Para a arbitragem, Alemão estava impedido, porém, o lance gerou polêmica e o posicionamento do atacante colorado foi avaliado. A situação acabou gerando revolta dos colorados nas redes sociais.

“Alemão recebe a bola dentro do campo do Inter. Seus pés estão antes do meio-campo, mas seu corpo estaria no campo do Fluminense. Isto é o que a tal linha do VAR conseguiu ver, anulando um belo gol do Inter, que teve lançamento de qualidade do Alemão e conclusão perfeita de Mauricio”, afirmou o jornalista Pedro Ernesto em sua coluna na GaúchaZH.