Alemão marca seu primeiro gol pelo Internacional e acirra briga no ataque

Alexandre Alemão foi decisivo contra o Fortaleza e deixou a briga pela posição de centroavante acirrada no Internacional. O atacante entrou no segundo tempo, marcou o primeiro gol com a camisa vermelha e garantiu a vitória da equipe por 2 a 1, a primeira no Brasileirão 2022.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o centroavante saiu do banco de reservas e deu a vitória ao Inter na despedida de D’Alessandro. Ele aproveitou o passe de Boschilia, que pareceu ter sido para outro companheiro, e tocou na saída do goleiro para balançar as redes do Beira-Rio.

Com o gol nos poucos minutos que teve em campo, o jogador se coloca como mais um na disputa pela posição de centroavante. Desde o começo da temporada, com a saída de Yuri Alberto, a função é uma incógnita no Clube do Povo. Nenhuma das opções do elenco assumiu o lugar deixado pelo ex-camisa 11.

Alemão pode ser o centroavante do Inter?

Das atuais opções do plantel colorado, o atacante é alternativa mais barata, e mesmo assim mostrou que pode brigar pela titularidade. Ele custa ao clube R$ 30 mil por mês, valor inferior, inclusive, ao que recebem alguns garotos da base.

Enquanto isso, Wesley Moraes que recebe R$ 600 mil mensais não vingou ainda. Em 14 jogos na temporada, fez apenas dois gols. O melhor fundamento apresentado por ele dentro de campo foi visto somente nas jogadas de pivô.

Em quatro jogos saindo do banco, Alemão fez a metade que Wesley fez no ano tendo 10 jogos a mais.

Nesta disputa, David também é considerado. Versátil, ele pode fazer essa função no ataque assim como outras, jogando de segundo atacante ou pelas pontas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -