Alexandre Alemão acabou abrindo o jogo sobre a sua seca assustadora no Internacional e como pode acabar com ela dentro de campo. O time gaúcho vem procurando um centroavante goleador desde o ano passado e acabou encontrando um bom nome no jogador, mesmo que a média de gols dele tenha sempre sido abaixo do esperado, suas participações ofensivas foram importantes em 2023.
O jogador acabou sendo contratado como uma aposta depois de se destacar na disputa do Campeonato Gaúcho de 2022 e, com o tempo, foi adquirindo espaço. O centroavante, inclusive, terminou a última temporada sendo uma das grandes peças ofensivas do elenco comandado por Mano Menezes, quase se tornando um xodó dos torcedores no vice nacional.
No entanto, neste ano a situação acabou invertendo dentro de campo e Alexandre Alemão não apresentou um futebol tão bom desde a disputa da competição estadual, fazendo com que os torcedores perdessem a paciência com ele. Com a chegada de Luiz Adriano e o crescimento de Lucca, inclusive, o jogador ganhou uma grande concorrência e não é unanimidade.
Alemão atinge marca ruim pelo Inter
A má fase, inclusive, é vista nos números do jogador, com uma marca assustadora alcançada. No momento Alexandre Alemão está com uma fase péssima e mais de 500 minutos sem balançar as redes. Foram apenas 3 gols em 25 partidas disputadas, um desempenho bem abaixo do esperado. Depois da partida contra o Nacional, ele acabou comentando a situação.
“Dentro da minha parte, faço muito mais do que o ano passado para melhorar. Desde o Gauchão. É uma fase. Não deixei de trabalhar, não subiu a cabeça por renovar o contrato. Tenho autocrítica. Tive um pouco de azar também, CSA, Goiás, hoje (quarta contra o Nacional) mesmo, mas a bola não está entrando. Se eu fizer um, ajudará muito”, declarou o atacante.