O técnico Mano Menezes encaminhou o time do Internacional para o próximo duelo, durante o treino desta sexta-feira (3). O Colorado está em preparação para enfrentar o Bragantino, no domingo, às 19h, no estádio Nabizão, pela 9° rodada do Brasileirão.
O atacante Alexandre Alemão ainda não foi liberado pelo departamento médico para participar dos trabalhos com o restante do elenco. Por conta dessa ausência, o atleta é dúvida para a delegação que embarcará ao interior de São Paulo no sábado.
Durante o treinamento na parte aberta para a imprensa, o treinador fez uma atividade de ataque contra defesa, utilizando metade do campo.
O setor ofensivo foi composto por: Rodrigo Dourado, De Pena, Edenilson, Alan Patrick, Wanderson e David. Na defesa, estavam: Bustos, Vitão, Mercado, Renê, Johnny, Lucas Ramos, Maurício e Taison.
Do outro lado do campo, Alemão estava treinando sozinho. A ausência do jogador já estava prevista através da informação da assessoria de imprensa, que disse que ele participaria apenas de uma parte do trabalho com o restante do elenco.
Alemão foi elogiado por Mano Menezes
Recentemente, Alemão foi elogiado por Mano Menezes e pontuado como o mais cotado para assumir a titularidade no Internacional. O atleta foi classificado como o centroavante que tem mais condições de preencher caracteristicas específicas no setor.
“O jogador que preenche mais as duas coisas é o Alemão, porque dá movimentação, sem perder agressividade. Estamos trabalhando para conscientizá-lo, amadurecer de forma rápida, porque é o tempo que temos”, afirmou o treinador.
Com a ausência de Alemão e de outros jogadores, a provável escalação do Internacional para enfrentar o Bragantino tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; David.