Alexandre Alemão acabou dizendo sim sobre a notícia sobre sair do Internacional que surgiu recentemente nos noticiários. O atleta deu uma entrevista em que confirmou que foi procurado, mas também deixou claro que não poderá se juntar ao time que buscou seu futebol nos últimos dias, tendo em vista o regulamento do Campeonato Brasileiro de 2023.
Com a chegada de Enner Valencia, aumentaram os rumores sobre a possibilidade de saída de Alemão, tendo em vista que a concorrência do setor tende a ficar ainda maior. Nos últimos dias, inclusive, surgiu uma informação de que o Coritiba gostaria de contar com o futebol do centroavante, algo que foi confirmado pelo próprio atleta em entrevista recente.
Em entrevista após a partida contra o América Mineiro, confronto no qual Alexandre Alemão entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória, o jogador acabou comentando sobre o caso e já deu os motivos pelos quais a transferência não poderia acontecer. Isso porque ele já completou 7 partidas pelo Inter e agora não pode jogar no Brasileirão por nenhum outro time.
“Minha cabeça sempre esteve no Inter. Essas sondagens sempre vêm, mas penso no agora. Sempre trabalhando muito forte para voltar a ser o que eu era, o que eu fiz no ano passado. Início do ano não foi bom, mas já está dando resultado esse trabalho. Teve essa procura do Coritiba, mas agora com esse meu sétimo jogo não vai ser possível. Não que eu quisesse sair, estou feliz aqui”, explicou.
Alemão de saída do Inter?
Agora as possibilidades para o futuro de Alexandre Alemão acabaram diminuindo. Caso as chances de sua saída se confirmem, o jogador precisaria ir para o futebol europeu ou para outro mercado, tendo em vista que, dentro do futebol brasileiro, nenhum time se interessaria pelo atleta sem ele poder jogar o Campeonato Brasileiro.