O atacante Alexandre Alemão marcou o gol da vitória do Internacional sobre o Metropolitanos, da Venezuela, na última terça-feira (18), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A participação do centroavante rendeu fortuna milionária ao Colorado.
Isso porque a Conmebol prevê uma recompensa de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) por cada vitória conquistada na fase de grupos da competição continental. O “mérito desportivo” tem a intenção de fazer as equipes jogarem com força máxima em todas as partidas do torneio.
Com isso, Alemão foi responsável direto pela fortuna recebida pela direção do Inter após a partida disputada na terça. O Colorado segue atento à possibilidade de receber mais dinheiro na fase de grupos da Libertadores, já que mais quatro jogos serão disputados.
Por enquanto, o Inter mudou o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A próxima partida do Colorado será contra o Flamengo, no domingo (23), às 11h, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada da competição nacional de pontos corridos.
Logo depois, o Clube do Povo viaja à Maceió para encarar o CSA de Alagoas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A primeira partida terminou em 2 a 1. O resultado agregado definirá o time classificado para as oitavas de final.
Inter em preparação no CT Parque Gigante
O Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante na manhã desta quarta-feira (19). Os titulares contra o Metropolitanos trabalharam na academia e depois foram ao gramado para assistir o coletivo dos reservas.
As únicas exceções foram Johnny e Carlos de Pena, que atuaram por cerca de 45 minutos contra o Metropolitanos. Ambos participaram de um trabalho separado com o auxiliar de preparação física João Goulart e serão reavaliados pelo departamento médico.