Alemão recebe atenção especial de Mano Menezes

Após a partida contra o Juventude, Mano Menezes mais uma vez falou publicamente sobre Alexandre Alemão. O jogador, que tem sido titular com o novo técnico, foi substituido ainda no intervalo e não teve uma boa participação na partida em Caxias do Sul. Mano explicou que o erro de Alemão foi no segundo momento das jogadas.

“Ele fazia o mais difícil que era ganhar a primeira bola do zagueiro. Mas errava na sequência da jogada, na hora de passar pro companheiro. E ele tinha opções. Se ele não tiver, a culpa não é dele. É do time. Mas hoje, ele tinha opções e não dava sequência à jogada. Mas é normal. Um jogador que está evoluindo bastante.” Citou o treinador.

Nos bastidores, a atenção de Mano Menezes com o seu centroavante chama a atenção. Após ele ganhar a vaga de Wesley Moraes, a todo o momento, Alexandre Alemão é orientado pelo técnico. Uma das últimas “dicas” de Mano, envolveu a energia desperdiçada pelo jogador sem muita necessidade. “Conversamos com ele, para que ele se resguardasse mais. Não precisa dar piques em todas as bolas. Desta forma, ele ainda tem força para quando precisar atacar o espaço, ter velocidade para isto.”

Um dos principais objetivos de Mano com Alemão é tirar dele o peso e a responsabilidade de resolver sozinho. A todo o momento, publicamente, ele lembra que Alemão não está pronto e é um jogador em desenvolvimento.

Mais detalhes aqui:

Comentários do Facebook

- Publicidade -