No último sábado (11), o Inter venceu o Esportivo por 4 a 1 pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho de 2023. Apesar de ter marcado um dos gols do triunfo, Alemão levou o terceiro cartão amarelo e está fora da primeira partida da semifinal.
De acordo com o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn, o camisa 35 do Internacional simulou um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo. Detalhe interessante é que na transmissão da partida confirmaram que foi pênalti para o Colorado e que o cartão amarelo não fez sentido nenhum.
Pouco tempo depois, aos 40 minutos, após confusão na área, Alemão pegou o rebote do goleiro Rafael Copetti, finalizou para o gol e a bola passou a linha. O tento foi último da partida e fechou a goleada de 4 a 1 para o Internacional.
Além do centroavante, o Inter corre risco de ter mais dois desfalques para a semifinal do Gauchão. Mário Fernandes e Alan Patrick sentiram a coxa e precisaram ser substituídos antes do apito final. Depois da partida, o camisa 10 contou o que aconteceu. “(Foi) Depois da finalização, por precaução. Avaliaremos com os médicos. Acredito que não seja sério, mas é importante cuidar”, revelou o meio-campista.
Semifinal é logo ali
Com o resultado, o Inter terminou a Primeira Fase do Gauchão em segundo lugar com 22 pontos e decide a vaga para a decisão em casa. O Colorado encara o Caxias nas semifinais. A partida de ida será disputada no Estádio Centenário no próximo sábado (18), às 16h30.